Share |

Seminário | 29 de Junho

No dia 29 de Junho (sexta-feira), irá decorrer, entre as 14h30 e as 18h, no Auditório do STEC, um seminário co-organizado pelo STAC, STEC, SPGL e a IAC. Os oradores incluem o José Maria Castro Caldas, a Mariana Mortágua, o Alexandre Abreu e a Olinda Lousã. A inscrição é gratuita.

«Através de uma cortina de fumo anestesiante, apresentam-nos a dívida pública como a deusa a quem tudo devemos sacrificar, e os mercados como a entidade salvadora, lá mais para diante, se tivermos (ainda mais) paciência e nos portarmos bem. De facto, a dívida tornou-se na razão e pecado original e originário de todo o tipo de cortes remuneratórios, de toda a justificação para a suspensão de clausulas dos IRCT (contratos e acordos coletivos e de empresa). Já as PPP, são vacas sagradas. Enfim, um assalto ao bolso e dignidade dos trabalhadores e um teste à capacidade de resposta e re-ação dos sindicatos.

Não desistir da missão de esclarecer, conhecendo; de resistir, participando; de alterar, agindo.»

Olinda Lousã

O auditório do STEC (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD) situa-se no Largo Machado de Assis, Lote A, Lisboa.